O que é?
Uma filosofia alimentar focada na saúde!
B.A.R.F. significa “Biologically Appropriate Raw Food”, o que se traduz por ” Alimentação Crua Biologicamente Apropriada”. Em português a sigla ACBA (Alimentação Crua Biologicamente Apropriada) também é usada.
Esta filosofia alimentar visa replicar uma alimentação ancestral livre de químicos, corantes e conservantes que potenciam doenças e problemas de saúde gerais nos nossos animais, tais como: alergias, cancro, problemas de pele, indiscrições alimentares, carências nutricionais, etc.
Esta alimentação é composta por proteína animal bruta (80%) onde se inclui carne e ossos carnudos, vísceras (10%) e legumes ligeiramente fermentados, cozidos a vapor ou crus (10%).
E você? Sabe o que o seu animal de estimação realmente come?
Dúvidas: O B.A.R.F. é seguro para o meu cão e gato? Sim!
B.A.R.F. significa “Biologically Appropriate Raw Food” o que se traduz por Alimentação Crua Biologicamente Apropriada. Isto quer dizer especificamente pensada para a biologia do seu animal.
A maioria das pessoas acredita que os cães e gatos estão habituados a comer ração. Felizmente começa a caminhar-se para uma maior consciência alimentar e temos cada vez mais donos interessados em oferecer uma alimentação de qualidade e apropriada aos seus melhores amigos!
Ainda acha que os cães e gatos devem comer só ração?
Mas… e se vivessem na natureza?
Os seus antepassados próximos não comem ração e, se pensam que por os cães e gatos serem domesticados possuem um ADN totalmente diferente… estão enganados!
Os lobos e cães bem como os gatos e leões possuem 99.9% de ADN comum e adivinhem?
Os lobos e os leões não comem ração!
Ainda acham que não faz sentido?
Carnívoros ou Omnívoros?
Sim, os cães são omnívoros dado o seu processo evolutivo, ao contrário do seu antepassado, o lobo. Deste modo, consomem legumes, fruta, carne, peixe, ovos e outros alimentos. No entanto, ao analisarmos a sua anatomia e fisiologia vemos que a sua construção maxilo-facial e aparelho digestivo, por exemplo, são propícios ao consumo de carne e ossos – alimentação carnívora – tal como o seu antepassado directo. O seu sistema digestivo também possui uma acidez superior favorável a uma digestão de ossos e músculos inteiros.
Tudo isto também se aplica aos gatos, excepto na sua biologia em que são carnívoros estritos!