Dosear
Antes de iniciarmos a dieta BARF devemos olhar para o nosso melhor amigo e fazermos algumas perguntas que visam o esclarecimento das suas necessidades fundamentais nutricionalmente.
E que perguntas são essas?
Idade,
Raça ou Porte,
Tipo de Mandíbula,
Peso,
Sexo,
Castrado ou Não,
Níveis de Energia,
Doenças Conhecidas,
Alergias Ambientais,
Alergias Alimentares,
O que pretendo atingir com esta dieta.
Vamos pensar o que isto significa na prática?
Por exemplo: Um cão com um nível alto de energia e com o peso correcto e tendência a perder peso irá precisar de um intake calórico superior e os 3% normais do seu plano alimentar serão insuficientes. Já um cão castrado, com um nível de energia baixo e que passe o dia em apartamento, sem grande exercício e com algum excesso de peso irá necessitar de baixar o intake calórico e consequentemente iremos baixar a sua dose diária!
A alimentação BARF é um processo contínuo de aprendizagem sobre o nosso melhor amigo!
Temos de o observar e perceber o que o seu corpo nos indica para adaptarmos nutricionalmente a sua alimentação.
Para um orçamento personalizado, envie-nos um e-mail.
Estes valores são meramente indicativos e podem variar segundo outros factores além do peso e idade. São estimativas que devem ser adaptadas ao metabolismo do seu cão.
Com este indicador já consegue perceber o que o seu melhor amigo precisa!
Já come dieta BARF?
Ainda deve observar além do seu peso alguns fatores importantes:
Fezes – Devem ser secas e mais leves. Sem ou com pouco cheiro. Cor normal. Se estiverem muito claras, moles ou extremamente secas, deve ajustar a dieta.
Dentes – Devemos notar progressivamente a diminuição do tártaro. Se este persistir podemos precisar de incluir outros ossos carnudos na alimentação.
Pelo – Este deve progressivamente apresentar-se mais brilhante, forte e sem seborreia. Se se apresentar baço podemos suplementar a alimentação com gorduras boas e omegas.
Condição Corporal – Os valores de referência são meramente indicativos e um ponto de partida. Não existem dois animais iguais. Pese o seu animal frequentemente e observe a sua condição corporal. Um animal alimentado a BARF deve ser mais seco fisicamente e apresentar um tónus muscular superior ao normal.